Co Wash : o que é e como fazer,



Oi gatinhas, tudo bem?
 Antes de começar a falar do post de hoje, quero deixar uma mensagem para reflexão. 

Na palavra do Senhor em salmos 40:1 diz:
Esperei com paciência no senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu pedido. Saiba que tudo na vida é passageiro, não têm dificuldades maiores para  o meu Deus, se ele prometeu ele vai cumprir, porque ele é fiel, saiba que tudo que passamos ele vê, e ele se inclina para ouvir o nosso pedido por socorro. Então! Peça a ele, e  com certeza ele fará.


Meus amores, irei falar sobre Co Wash esta técnica é bem conhecidas por muitas leitoras, e com certeza muitas meninas já fazem.Como no  blog existem várias meninas que estão aderindo ao crespo recentemente, e  não conhecem algumas técnicas, resolvi  fazer este post,falando a respeito.
Co Wash é uma técnica que os cabelos são lavados  só com condicionador, é muito simples e fácil, e pode ser feito em todos os cabelos, menos os oleosos pois aumentará sua oleosidade.
O sulfato que existem nos shampoos são responsáveis pela limpeza e pela espuma, retirando  o sebo e lipídios dos cabelos, esse processo deixa os fios carregados eletrostaticamente, devido a isso, foi criado esse método com a intenção de  fazer a limpeza sem  agredir  os cabelos.

 Eu particularmente gosto de lavar meus cabelos com shampoo, pois é necessário retirar toda poeira, partículas que são insolúveis em água e principalmente óleo em excesso, pois o acúmulo dele pode gerar caspa ou desenvolver seborreia. Já fiz um post falando tudo  sobre o uso do shampoo e  condicionador, a quantidade  correta que deve ser usado, vale a pena dar uma olhada.
 Apesar de fazer uso de shampoo  não deixo de fazer Co wash no meu crespo,tenho costume de  lavar meus   cabelos duas vezes na semana, quando vou fazer algum tipo de tratamento lavo com  shampoo, faço meu tratamento, enxaguo,  após retirar todo tratamento do cabelo  aplico o condicionador enxaguo novamente, e finalizo,na próxima vez que for lavar os cabelos  na mesma  semana faço Co wash, eu sempre intercalo.

Maneira Certa de fazer Co Wash 

Está técnica não  deve ser feito com qualquer condicionador, principalmente os que contêm parafina, petrolatos e silicones insolúveis e só saem dos fios com sulfatos fortes, para que você consiga o resultado esperado, deve utilizar os produtos adequados, irei colocar alguns que eu uso, eu  gosto  muito yamasterol faço sempre com ele.





Produtos Mágicos


Resultados de Co Wash
Todo cabelo crespo e cacheado têm um sério problema por ser mais ressecado, pois a oleosidade da raiz não chega até as pontas devido a ondulação de nossos fios, esse procedimento faz com que o cabelo fique mais hidratado, macio,brilhante  e com menos frizz. Os cabelos danificados quimicamente ele irá ajudar a recuperar a vida e  saúde dos fios.

Para quem está na transição capilar é muito bom fazer, pois te ajudará muito neste processo, principalmente porque nesta fase há   duas texturas, e o cabelo fica terrível kkk já passei por isso.


Mãos a obraaaa!



Bom minhas gatinhas, agora que já falei tudo sobre Co wash vamos que vamos! 

Agora  é só você fazer no seu crespo cacheado ou liso também kkkk.Você irá fazer como faz com shampoo, molhe os cabelos aplique uma quantidade adequada não precisa exagerar nessa hora, deixando a mão cheia de creme caindo  pelos dedos kkk, aconselho você passar o creme nas pontas dos cabelos  primeiro  e depois na raiz,  não passar muito no couro para não ficar com caspa, ao passar em todo cabelo faça fitagem, neste período o creme irá fazer efeito, não esqueça de massagear, feito isso enxague bem,  retire o excesso de água com uma  toalha ou camiseta de algodão, para que seu cabelo não fique com frizz, e finalize com o creme do seu gosto e do seu jeito.

Meus amores, espero que tenha ajudado a todas, se alguém ficou com alguma dúvida ou queira saber mais informações só me falar, que a Lenny responde bjkas! 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.