HIDRATAÇÃO COM LEITE, AZEITE DE OLIVA E ÓLEO DE COCO.



Oi meninas, quero agradecer pelo carinho de todas vocês que sempre visitam meu blog, para saber das novidades sobre tratamentos dos cabelos.

Na minha ultima postagem falei sobre ingredientes fundamentais para a beleza dos fios, e entre eles estava à proteína do leite. Composto rico em carboidratos, sais minerais, peptídeos e aminoácidos derivado da caseína. É uma fonte natural de principio ativos restaurador, nutritivo, hidratante amaciantes e condicionantes para o cabelo.
Resolvi fazer um teste com o leite de caixinha, onde possuem todos estes ingredientes,  já vi algumas hidratações que utilizavam leite  e açúcar,  eu particularmente não tive boa experiência com açúcar, não faço nada que tenha açúcar. Existem outras nutrições e  hidratações  com creme de leite,  mas  nunca vi receitas só com leite, resolvi testar.
 

NÃO É QUE DEU CERTO!



Meu cabelo ficou maravilhoso, macio, hidratado e brilhante show de bola, amei essa hidratação e recomendo. 


Vamos a receita!

O interessante é fazer com os ingredientes que você têm em casa, a quantidade de creme vai ser de acordo com o seu cabelo, faça um pouco e se precisar depois faça mais, para que o creme não estrague.
 Não pode reutilizar a hidratação. 




Hidratação pronta


Obs:  A  medida foi   de acordo com a quantidade de  cabelo que eu tenho.

  

- Utilizei 3 espátula de creme de hidratação  novex de óleo de coco;

( Pode ser colher,  de preferência plástico) 

1 espátula de creme  power   oils de macadâmia (nazca);

2 espátulas de leite;

2 espátulas de azeite de oliva;

1 espátula  de óleo de coco,  utilizei extrato vegetal, não têm  problema. Existem algumas pessoas que não gostam de utilizar extratos vegetais, aprendi que não fazem mau para o fio,mas  se tiver óleo de coco vegetal, pode fazer.


  • Desta vez meninas finalizei de outra forma, sempre finalizo com o creme de pentear, mas quis fechar as  cutículas  do cabelo então finalizei com escova e prancha.

 É raro eu fazer escova eu amo meu crespo cacheado mas fiz esse esforço, meu cabelo  estava precisando, pois a escova além de pentear e alisar os cabelos,a técnica serve para estimular a hidratação natural do couro cabeludo e dos fios.
Isso  ocorre porque o calor do secador e os movimentos da escova ativam a circulação sanguínea, massageiam o couro cabeludo e fecham as cutículas , provocando lubrificação e a hidratação dos fios.

Assim os cabelos ficam  com mais brilho e uma aparência natural. 

Deixe com uma touca plástica 30 ou 40 minutos

   

  Eu que fiz a escova, levei horas meu braço doeu muito kkkk,  como meu  cabelo está muito cacheado eu  não  tinha noção de  que  ele estava enorme,  cresceu muito e encheu também. Graças a Deus  as hidratações e nutrições. 


Desculpem, as fotos não ficaram legais.   


Resultado:


Essa foto da para ver o brilho




 Espero que tenham gostado, irei fazer novamente essa hidratação deixando meu cabelo normal, para que  vejam o resultado.



Bjão para todas















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.