PENTEADOS ESTILOSOS PARA CRIANÇA!

19:42:00
Oi meninas, separei hoje algumas fotos de penteados super estilosos para fazer em criança.










Solte sua imaginação e deixe sua pequena com muito estilo.

SHAMPOO- BOMBA, FAZ CRESCER O CABELO MAIS RÁPIDO ? EXISTE ALGUM EFEITO COLATERAL?

13:33:00

Oi meninas, tudo bem? Saudades de vocês, hoje vou falar sobre uma misturinha que ficou conhecidíssima na internet, Shampoo Bomba. A promessa desta novidade é fazer seu cabelo crescer três vezes mais rápido.

 Eu confesso  que  tive está dúvida,será cresce mesmo?  como é para uso veterinário possui algum efeito colateral ?  Fui pesquisar sobre o assunto, se existe algum efeitos colaterais em seu uso.

Do que é feito Shampoo Bomba?


 Monovin A

 
É um produto destinado a uso veterinário, para tratamento de crinas de cavalo é um super concentrado de vitamina A que é injetado nos animais. Mas é pouco indicado para uso tópico nos fios,uma vez que a vitamina A não se fixa e sai com enxague, diz a médica dermatologista Valéria Campos.






Bepantol líquido 


É um composto em solução foi criado especificamente para fornecer a hidratação necessária para os cabelos das mulheres através de uma série de vitaminas, em  especial a  B5 que ajuda na hidratação e regeneração dos seus fios.





Shampoo sem sal


É necessário utilizar o shampoo sem sal pois  é menos agressivo, por outro lado  o shampoo com sal pode causar ressecamento no couro cabeludo e nos fios.

 Estes são os ingredientes, agora minha dúvida:


Essa mistura é perigosa?

De acordo com o professor Celso Martins Junior do curso de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi,o monovim A atua como anabolizante para o sistema capilar, acelerando o ciclo do cabelo, levando alterações de suas fases, fazendo com que  aconteça com mais rapidez.

Ciclo da vida dos fios

Fase Anágena:  
 Fase de crescimento do pelo,com duração de quatro a seis anos.

Fase Catágena: 

  Fase de repouso do pelo, que para de crescer. O pelo morre, mas permanece o folículo durante três a quatro semanas.

Fase Telógena: 

 Este processo de dois a três meses após a faze catágena. Em torno da papila original (que fica na base do local de nascimento do pelo), forma –se o bulbo, porque é a partir desta estrutura que nasce um novo pelo. O pelo antigo cai e o ciclo começa novamente.

Por esse motivo é comum  que pessoas que fazem o uso do shampoo bomba perceba que há um crescimento rápido dos fios e em  seguida o aumento da queda. Por esse motivo é importante estar ciente dos efeitos colaterais.

Cuidado! Nem tudo que dizem que é bom, vai ser benéfico para seu corpo ou cabelo, o uso a longo prazo pode trazer consequências. Fique sempre atenta  tudo que é novidade, antes de usar, pesquise a respeito e saiba seus efeitos colaterais.


Leia com atenção!




Existem outras formas segura?

Sim, apesar de  Monovin A  não ser  aconselhado por médicos, existem outros produtos.
Pantenol :  aumenta o brilho e a maiez dos fios, ale de auxiliar no fortalecimento capilar. 

D-pantenol : É um precursor do ácido pantotênico (vitamina B5),que é constituinte natural do cabelo e dos tecidos  vivos e que atua em vários metabolismos. A vitamina B5 é um elemento essencial para manter vivo o folículos capilar e estimula sua proliferação, Devido ao seu pequeno tamanho molecular,penetra na raiz do cabelo , reduz a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da  fibra capilar.

Bepantol Líquido: este produto já existe no mercado há muito tempo, na apresentação em forma de pomada, que é especialmente usada para melhorar aparência das estrias e para o cabelo.
 Como já falado acima bepantol líquido estimula a hidratação dos fios de cabelo melhorando a saúde dos folículos capilares, pois possui como seu  principio ativo a vitamina B5.

Estes produtos vocês podem usar sem problema nenhum, se Deus deu um ciclo de vida para fios porque temos que mudar.
 O ideal é fazer  as hidratações ou nutrições utilizando esses ingredientes acima que  já vem na máscara de hidratação ou comprar separado e você mesma  prepara .Só misturar 2 espátulas ( ou colher de sopa de plástico) de sua máscara de hidratação preferida e uma colher de sopa de bepantol.
 Aplicar nos fios limpos e úmidos e deixar 20 minutos, ou  pode aplicar somente o bepantol nos cabelos ele não fará mal para seus fios.




 

HIDRATAÇÃO COM LEITE, AZEITE DE OLIVA E ÓLEO DE COCO.

16:59:00


Oi meninas, quero agradecer pelo carinho de todas vocês que sempre visitam meu blog, para saber das novidades sobre tratamentos dos cabelos.

Na minha ultima postagem falei sobre ingredientes fundamentais para a beleza dos fios, e entre eles estava à proteína do leite. Composto rico em carboidratos, sais minerais, peptídeos e aminoácidos derivado da caseína. É uma fonte natural de principio ativos restaurador, nutritivo, hidratante amaciantes e condicionantes para o cabelo.
Resolvi fazer um teste com o leite de caixinha, onde possuem todos estes ingredientes,  já vi algumas hidratações que utilizavam leite  e açúcar,  eu particularmente não tive boa experiência com açúcar, não faço nada que tenha açúcar. Existem outras nutrições e  hidratações  com creme de leite,  mas  nunca vi receitas só com leite, resolvi testar.
 

NÃO É QUE DEU CERTO!



Meu cabelo ficou maravilhoso, macio, hidratado e brilhante show de bola, amei essa hidratação e recomendo. 


Vamos a receita!

O interessante é fazer com os ingredientes que você têm em casa, a quantidade de creme vai ser de acordo com o seu cabelo, faça um pouco e se precisar depois faça mais, para que o creme não estrague.
 Não pode reutilizar a hidratação. 




Hidratação pronta


Obs:  A  medida foi   de acordo com a quantidade de  cabelo que eu tenho.

  

- Utilizei 3 espátula de creme de hidratação  novex de óleo de coco;

( Pode ser colher,  de preferência plástico) 

1 espátula de creme  power   oils de macadâmia (nazca);

2 espátulas de leite;

2 espátulas de azeite de oliva;

1 espátula  de óleo de coco,  utilizei extrato vegetal, não têm  problema. Existem algumas pessoas que não gostam de utilizar extratos vegetais, aprendi que não fazem mau para o fio,mas  se tiver óleo de coco vegetal, pode fazer.


  • Desta vez meninas finalizei de outra forma, sempre finalizo com o creme de pentear, mas quis fechar as  cutículas  do cabelo então finalizei com escova e prancha.

 É raro eu fazer escova eu amo meu crespo cacheado mas fiz esse esforço, meu cabelo  estava precisando, pois a escova além de pentear e alisar os cabelos,a técnica serve para estimular a hidratação natural do couro cabeludo e dos fios.
Isso  ocorre porque o calor do secador e os movimentos da escova ativam a circulação sanguínea, massageiam o couro cabeludo e fecham as cutículas , provocando lubrificação e a hidratação dos fios.

Assim os cabelos ficam  com mais brilho e uma aparência natural. 

Deixe com uma touca plástica 30 ou 40 minutos

   

  Eu que fiz a escova, levei horas meu braço doeu muito kkkk,  como meu  cabelo está muito cacheado eu  não  tinha noção de  que  ele estava enorme,  cresceu muito e encheu também. Graças a Deus  as hidratações e nutrições. 


Desculpem, as fotos não ficaram legais.   


Resultado:


Essa foto da para ver o brilho




 Espero que tenham gostado, irei fazer novamente essa hidratação deixando meu cabelo normal, para que  vejam o resultado.



Bjão para todas















ASPECTOS QUE PODEM INFLUENCIAR NO CRESCIMENTO DOS FIOS.

10:27:00
Oi meninas e meninos, hoje  vou falar sobre queda de cabelos. Existem várias pessoas que sofrem com isso, muitas delas começam a ter queda desde cedo.




QUEDA DE CABELO?

Alguns folículos pilosos têm ciclos de vida mais curtos do que o outro.  Aproximadamente 70 a 100 fios de cabelo caem naturalmente todos os dias ,enquanto outros fios surgem.

Se houver um desequilíbrio entre as fases do pelo, como aumento telógena (quando o fio cai) e a diminuição da fase anágena (fase de crescimento),os fios de cabelo vão cair em maior quantidade do que o normal.
A atividade pode cessar completamente e os cabelos podem não voltar a crescer.
As causas desse fenômeno são complexas e diversas,é preciso distinguir os fatores que desencadeiam as quedas definitivas.

Vejam alguns exemplos:


Hormonais: Os hormônios circulantes na corrente sanguínea modificam o crescimento dos cabelos na puberdade, na gravidez, na menopausa, na terceira idade e em decorrência de doenças glandulares.

Nutricionais: A alimentação carente em proteínas,vitaminas e gorduras insaturadas altera os ciclos  capilares.

Químicos: Muitas substâncias e medicamentos influem no crescimento e na perda dos cabelos.

Psíquicos: Transtornos emocionais ou estresse intenso podem originar perda dos fios.

Envelhecimento :Com o avançar da idade, acontece, no couro cabeludo, uma diminuição importante dos fibroblastos, que produzem o colágeno. Somam-se a isso as alterações tróficas decorrentes dos radicais livres que agridem as células do folículo piloso. O resultado é uma menor densidade de cabelos no couro cabeludo.


 QUEDAS PASSAGEIRAS

São definidas como uma perda de cabelo anormal,porém momentânea. Podem ser atribuídas aos seguintes fatores

  •  Estresse psíquico: Secreção hormonal alterada.
  • Estresse físico: Intervenção cirúrgica, hemorragia , febre elevada 

 Origem medicamentosa

Pela ação de anticoagulantes , medicamentos antitiroideos,antirreumáticos e antimicóticos.
  • Carência de oligoelementos : Falta de cálcio, manganês , zinco e ferro.

Gravidez
  
As mudanças nas taxas dos hormônios femininos induzem a um estado de repouso dos folículos.
  • A falta de pelo passageira e localizada também pode ocorrer devido á genética da pessoa, perturbações do sistema imunológico ou por antecedentes familiares.

QUEDAS DEFINITIVAS

Explicam-se por uma diminuição da papila da pele suas causas podem ser:
  • Infecções do couro cabeludo por bactérias ou micose.
  • Doenças da pele, como a psoríase.
  • Distúrbios imunológicos causados pela alopecia aerata.



Muitas vezes , a causa pode ser natural, dentro do ciclo normal de renovação capilar , mas ela também pode estar associada a fatores fisiológicos.
Com o passar dos anos, a queda dos cabelos atinge homens e mulheres, causando parcial ou definitiva ausência de fios no couro cabeludo.










Cientificamente denominada "alopecia androgenética", a perda definitiva dos fios atingindo cada vez mais as mulheres , devido ao modo de vida competição, estresse e profundas alterações hormonais .
 
Tecnologia do Blogger.